Para atender a uma solicitação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Compesa vai desativar um trecho de dois quilômetros de uma tubulação, que vai de Jaboatão dos Guararapes até o Jordão, pertencente ao Sistema Gurjaú, que deu passagem a obras do viaduto da Estrada da Batalha, em Prazeres. Para isso, a Companhia vai paralisar o Sistema Gurjaú por 72 horas a partir de amanhã, terça-feira, dia 06.
Com a paralisação do Sistema Gurjaú, haverá falta de água em 13 localidades: Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Jordão, Córrego da Batalha, Parque Histórico, Prazeres, Sotave, Jardim Prazeres, Jardim Guararapes e Tieta. O retorno da operação está previsto para a sexta-feira, 09, às 8hs, quando será iniciado o processo de distribuição de água.
De acordo com o superintende de Manutenção e Produção, Ronaldo Castro, é necessário desativar a tubulação, que é muito antiga e está localizada embaixo do viaduto, para evitar transtornos futuros. A água que circulava por essa tubulação ganhou novo trajeto e circulará através de um outro ramal do Sistema Gurjaú.
Todo o trabalho será executado pela empresa contratada pelo DER, cabendo à companhia apenas supervisionar os serviços. ‘“Também aproveitaremos a parada para realizar serviços de manutenção preventiva, como a instalação de válvulas e de registros, uma interligação e retirada de vazamentos na rede das unidades pertencentes ao sistema”, explica.
Imprensa Compesa