sábado, 28 de maio de 2011

Hannah & Sullen - Capítulo 03


Quando chegaram ao Colégio Interno, Marie-Ange e Hannah receberam a notícia da trágica morte de Benjamin e Sarah. O medo só fez aumentar e a elas não restava outra opção a não ser voltar para Serra Floriana enquanto Arlan já providenciava tudo para o enterro do casal.

Marie-Ange segurava Sullen no colo enquanto Hannah estava em lágrimas, amparada por Arlan. Que não perdeu a oportunidade:

-Marie-Ange... A cadeia te espera! Queria tomar minhas meninas de mim...

A cidade de Serra Floriana parou e o velório estava lotado. Hannah desmaiou, foi levada do cemitério para casa por Marie-Ange e não assistiu o sepultamento dos pais. Quando Arlan chegou na casa que agora seria dele, chamou Hannah e Marie-Ange para o escritório e as duas sentaram em um enorme sofá de couro. Atrás do quadro onde tinha um retrato do casamento de Benjamin e Sarah, havia um cofre. Arlan abriu o cofre e tirou um envelope branco. Olhou fixamente para as duas e leu, em tom solene:

- Serra Floriana, 13 de agosto de 1990.

Diante da necessidade de segurança de minha família, a minha esposa gestante e minha filha adolescente, estou elaborando uma procuração de que tudo pertencente a mim, na minha ausência ou mesmo falecimento, esteja sobre os cuidados do Sr. ARLAN VON STROESSNER, como todas as quotas de nossa sociedade, todo o patrimônio material e a tutela de meus filhos até que eles cheguem à maioridade . Nada mais a tratar, subescrevo-me contratualmente. Assina KLEIN BENJAMIN e minha cônjugue SARAH BENJAMIN.

Marie-Ange e Hannah estavam chocadas com tudo aquilo. Estavam nas mãos de Arlan. Mas ele próprio deu uma alternativa que daria uma sobrevida a todos, embora com muito sofrimento:

- Marie-Ange sempre foi amiga fiel de Sarah, uma mulher que, agora posso dizer, amei muito. Ela pode voltar ao colégio interno com a pequena Sullen, desde que Hannah se case comigo. Afinal de contas, não gostaria de usufruir da fortuna por apenas três anos. Ou isso, ou Marie-Ange vai para a cadeia por sequestro de menores e Sullen fica sob meus domínios.

Hannah não segurou as lágrimas e Marie-Ange amparou-a e disse em seu ouvido enquanto a jovem soluçava:

- Dos males o menor, minha menina. Protegerei Sullen e ela vai estar livre desse monstro. Vou instruí-la desde cedo a se defender dele. Eu poderia ir para a cadeia, mas vocês estariam em completo desamparo.

Hannah concordou com a cabeça, mas ainda chorava muito.

Em apenas 15 dias, Arlan convocou uma grande festa e convidou todo o povo de Serra Floriana para assistir o casamento dele com Hannah. Marie-Ange e Sullen já estavam longe e não participaram daquele festival de horrores.

Hannah entrou na igreja completamente vestida de preto e um enorme véu cobria seu rosto, encharcado em lágrimas. O povo inteiro se horrorizou com a atitude. Arlan nem se importou, pois estava garantindo o usufruto da fortuna por mais alguns anos...

Hannah estava praticamente morta nos braços daquele psicopata. Caiu doente durante a festa de casamento e passava os dias trancada no quarto enquanto Arlan administrava a fortuna da família. Só o tempo para curar as feridas abertas. Mas só no próximo capítulo.