A artista multiartística paulistana Jup do Bairro subirá ao palco às 17h, no espaço anexo do CCBB, com seu trabalho que provoca reflexões sobre corporalidades através da fricção entre música, cinema e artes plásticas. Além dela, o evento contará com DJ sets de AmadoPeace, Golden Kong, Chediak e o duo Deekapz, nomes que transitam por diversos gêneros da música eletrônica, do house ao drum ’n’ bass, e com passagens por grandes festivais.
Arte, Sustentabilidade e Interação
Além da programação musical, o "Anexa_CCBB: Movimentos Miméticos" segue explorando as fronteiras entre natureza, arte e tecnologia. Instalações e vídeos de artistas como Craca, Giselle Beiguelman, Atelier Marko Brajovic, Motta & Lima, Andrea Barbour, Baloji, Laima Leyton, Iggor Cavalera e Antonio Cavalera ocupam o espaço anexo do CCBB até 22 de junho de 2025. As obras utilizam desde materiais orgânicos e recicláveis até inteligência artificial, propondo novas formas de percepção e diálogo entre tecnologia e natureza.
Um dos destaques é a obra "Beleza Corrosiva", de Giselle Beiguelman, que propõe uma paisagem distópica criada por inteligência artificial, onde lixo eletrônico e natureza se entrelaçam. Em uma parceria com a iWrc Brasil e Coopermiti, o público poderá descartar resíduos eletroeletrônicos diretamente na instalação, em um processo colaborativo de transformação e ressignificação desses materiais, que serão encaminhados para reciclagem.
Feira Ponto e Gastronomia Afetiva
A Feira Ponto também estará presente neste sábado, 24 de maio, ocupando a Rua da Quitanda das 12h às 20h. Com curadoria do chef colombiano radicado no Brasil Mario Panezo, a feira reunirá estandes de produtores que valorizam a rastreabilidade, a produção local, práticas agroecológicas e modos de vida mais conscientes. Entre os participantes, estarão o "Minha Vó Fazia" com cookies artesanais, "Café Certo" com cafés especiais, vinícolas artesanais como "Bella Quinta" e "Barbagianni", além de opções de lanches com "Leal Lanchonete" e "Yeah! Manjah", focada em pesca sustentável.
A programação completa do projeto pode ser acompanhada no Instagram do projeto @movimentosmiméticos.