terça-feira, 20 de maio de 2025

Governadora Raquel Lyra defende fortalecimento dos municípios na Marcha dos Prefeitos


A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, representou os governadores do Norte e Nordeste na 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que reúne gestores e autoridades federais para discutir pautas municipalistas urgentes. Durante seu discurso, ela reforçou a importância da união entre governos estaduais e municipais para impulsionar o desenvolvimento regional.  

Lyra destacou investimentos estratégicos em Pernambuco que fortalecem a economia e geram empregos, ressaltando a parceria do governo federal no avanço das políticas públicas. Na véspera do evento, ela se reuniu com 54 prefeitos para ouvir demandas e discutir soluções conjuntas para os desafios enfrentados nas cidades pernambucanas.  

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também esteve presente e enfatizou que as políticas do governo federal só alcançam eficácia com o apoio dos gestores municipais. A Marcha, promovida pela Confederação Nacional de Municípios, é o maior evento municipalista da América Latina e aborda temas como sustentabilidade fiscal e inovação na gestão pública.  

A governadora também recebeu o apoio do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, Marcelo Gouveia, que destacou a colaboração entre o governo estadual e a entidade na construção de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios.