sábado, 14 de maio de 2022

Neoenergia retira ligações clandestinas em Brasília Teimosa

 

A Neoenergia Pernambuco promoveu uma ação especial de combate às ligações clandestinas no bairro de Brasília Teimosa, na última quinta-feira (12). Durante todo o dia, 120 colaboradores da concessionária realizaram 78 inspeções em residências e comércios, retiraram 190 ligações clandestinas, regularizaram 20 unidades consumidoras e substituíram 38 medidores de energia elétrica, seja por avaria, mau funcionamento ou tempo de uso. Além disso, foram realizadas mais de 130 ações de segurança, quando equipes da distribuidora abordaram os moradores de casa em casa, entregando material educativo com a finalidade de alertar para os riscos do uso indevido da energia elétrica. A iniciativa faz parte do trabalho que a Neoenergia Pernambuco tem desenvolvido com o objetivo de combater as ligações clandestinas no Estado.

Outra atividade que também ocorreu durante a ação operação foi o corte de energia dos clientes que estavam inadimplentes. Foram aproximadamente 70 cortes no fornecimento. Alguns realizaram a negociação no momento da ação, com o eletricista que estava munido da maquineta, com a possibilidade de dividir a dívida em até 24 parcelas, no cartão de crédito, e evitaram a intervenção.

“Identificamos que o bairro de Brasília Teimosa reunia uma série de irregularidades que deveriam ser corrigidas no mais curto espaço de tempo possível. É importante lembrar que a ligação clandestina prejudica o fornecimento dos demais moradores e promove sérios riscos de segurança para toda a comunidade. Desta forma, reunimos vários setores da empresa para um dia inteiro de muito trabalho com um resultado positivo para todos”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia, Ícaro Bezerra.

A Neoenergia reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

É de se destacar que todas as vezes que ocorre o furto de energia, a conta dessas pessoas é paga pelos demais clientes, segundo a norma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor em todo o Brasil. Por isso é tão importante que as pessoas denunciem sempre que desconfiarem de algum tipo de irregularidade na rede.

lmprensa Neoenergia PE