sábado, 14 de maio de 2022

Paulista monitora caminhada de filhotes de tartaruga ao mar neste domingo

 

Neste Domingo (15), a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, vai monitorar o nascimento da tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), na praia de Enseadinha, no Janga. A eclosão acontecerá às 7h. A população está convidada a acompanhar a caminhada.

O ninho é monitorado pelos servidores e pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA), coordenado por Silvio Batista, através do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas.

A iniciativa, que foi aprovada pelo SISBIO ICMBIO Centro Tamar, já identificou mais de 30 ninhos no litoral do Paulista, desde o início deste ano. Mais de 1.300 filhotes nasceram nessa temporada reprodutiva, e cerca de sete ninhos ainda vão eclodir no local.

A população também pode ajudar na identificação dos ninhos. Se você identificar uma tartaruga marinha no momento da desova, não mexa e acione o Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) do município pelo número de telefone 9.9882-8387, ou a Guarda Municipal discando o 153.

Endereço:
Data: 15 de maio de 2022
Horário: 7h, pontualmente.
Rua Barreiros, praia de Enseadinha, Janga.
Referência: Restaurante Liu da Carne de Sol.
Contato: (81)99836-9947.

lmprensa Paulista