segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Recife tem a maior e melhor escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do País

Setenta por cento dos jovens entram atualmente no mercado em profissões que serão radicalmente afetadas pela automação e robótica. Os governos, a indústria e a comunidade precisam estar preparados para a mudança. O bairro de Boa Viagem já possui uma escola preparando essa nova geração. 

Na SuperGeeks crianças e adolescentes aprendem a criar seus próprios games (2D e 3D) e a desenvolver aplicativos e sistemas. Nas fases mais avançadas, os alunos são introduzidos ao mundo da Internet das Coisas, por meio do desenvolvimento de projetos envolvendo programação e robótica acoplados a objetos ou eletrodomésticos, e ao mundo da Inteligência Artificial, por meio do desenvolvimento de games inteligentes e aplicativos de assistência pessoal que conversam com o usuário e tomam decisões baseadas em comportamentos.

"O ensino da tecnologia para as crianças é importante e estimulante, ajudá-las a lidar com os desafios desse aprendizado, superá-los e então vê-las aprender é simplesmente gratificante. E é com esse empenho que podemos potencializar o que há de mais importante: a educação.", explicou o professor 
Gabriel Cândido. 

“Além disso, o estudo da computação e da robótica desde a infância desenvolve e aprimora diversas outras habilidades, tais como: raciocínio lógico, criatividade, empreendedorismo, foco e concentração, resolução de problemas, pensamento computacional e sistêmico, inglês, física, matemática, cooperação e trabalho em equipe.”, completa Gabriel.