quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Expotec no Shopping Camará


A Exposição de Tecnologia e Ciência de Camaragibe (Expotec) chega à 9ª edição. Mais do que uma feira de ciências, a Expotec tem como objetivo incentivar a pesquisa científica na educação básica do município. A exposição dos trabalhos deste ano acontecerá nesta sexta-feira e sábado (dias 21 e 22), das 10h às 18h, no Camará Shopping.

É possível participar da experiência a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, quando os estudantes são estimulados a se engajar em algum projeto e seguir com o desenvolvimento dos trabalhos, utilizando métodos científicos e invenções tecnológicas. Após a conclusão dos estudos, é feita a apresentação das conclusões.

O projeto conta com o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) há quatro anos, através da ação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), e recebe trabalhos nas áreas de Ciências Exatas e suas Tecnologias, Ciências Biológicas e Tecnologias Ambientais, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Códigos, Linguagens e suas Tecnologias, Robótica e Jogos Digitais.

A Expotec também tem o apoio da Prefeitura da Cidade de Camaragibe e da Secretaria de Educação do Estado, e financiamento do CNPq.

SERVIÇO:
Expotec 2018
Data: 21 e 22 de setembro
Hora: Das 10h às 18h
Local: Piso L3 – Praça de Alimentação
Para mais informações sobre o evento, acesse: