quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Olinda inicia requalificação do sistema de iluminação pública da orla

Os sete quilômetros da orla de Olinda estão sendo alvo de uma requalificação para melhorar a iluminação da área, ainda mais com a chegada do Verão que leva mais pessoas a praticar exercícios físicos ao ar livre. As atividades preveem a troca de lâmpadas de vapor de sódio (amarela) pelas de vapor metálico (branca), manutenção de toda rede de iluminação pública e a instalação de 30 refletores em pontos considerados estratégicos.

A primeira parte da ação já está em andamento. Nesta fase, as lâmpadas amarelas localizadas nos postes do lado esquerdo da via, onde estão comércios e residências, serão trocadas pelas brancas, que promovem melhor visibilidade. Além dos 180 pontos já existentes, a Diretoria de Iluminação Pública instalou 15 novas luminárias. 

Outra medida que faz parte da atividade é um pente-fino nos 483 pontos de luz do lado direito da orla, onde as pessoas caminham e praticam diversos exercícios. Todas as luminárias passarão por manutenção, inclusive preventiva. Todas as luminárias da orla de Olinda têm 400w de potência, o máximo permitido para vias públicas.

A segunda fase prevê a instalação de 30 refletores com lâmpadas de 400w. As lâmpadas serão instaladas para reforçar a iluminação nas áreas consideradas críticas. A expectativa é de que o serviço seja concluído até o fim de setembro.

Imprensa Olinda
Fotos Sandro Barros