sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Profissionais do setor de transporte escolar de Pernambuco terão financiamento

O Sindicato de Transporte Escolar de Pernambuco – Sintespe e a Agência de Fomento de Pernambuco – Agefepe firmaram um convênio para a criação de uma linha de crédito para atender aos profissionais do setor de todo o Estado que planejam adquirir um utilitário novo. Os planos de financiamentos serão apresentados no neste sábado, 29, em um evento realizado na Faculdade Universo, na Imbiribeira, onde estarão em exposição várias marcas e modelos de veículos no valor de até R$ 140 mil que poderão ser adquiridos.

A compra dos automóveis poderá ser feita por meio de financiamento com prazo de pagamento de até 48 meses em prestações fixas, taxa de juros de 1,2% ao mês e carência de 90 dias. Atualmente, Pernambuco possui cerca de 2 mil profissionais que atuam na área, dos quais 1.247 estão na Região Metropolitana do Recife.

“Nós estávamos com dificuldade para renovar a frota em virtude da falta de linhas de crédito atrativas para o setor e também porque há dois anos não tínhamos no mercado veículos com preços mais acessíveis. Agora surgiram novos modelos de veículos que custam bem menos e a Agefepe criou uma linha de crédito específica para nos atender com prazos mais longos e menos burocracia para a liberação do crédito”, disse Augusto Noblat, presidente do Sintespe.

Segundo o presidente da Agefepe, Emanuel Rocha, do valor total do veículo, a agência poderá financiar até R$ 100 mil. Ele informa ainda que, para ter acesso ao crédito, o profissional necessitará ter cadastrado de Pessoa Jurídica, podendo ser como Microempreendedor Individual (MEI) ou como Microempresa. Outro requisito é ter licença municipal para atuar no segmento.


Serviço:
Feirão de veículos para Transporte Escolar
Dia: 29 – Sábado
Hora: 9h às 13h
Local: Faculdade Universo - Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 - Imbiribeira, Recife