sábado, 29 de setembro de 2018

"É Meu Direito " realiza mutirão de documentos em Santa Cruz do Capibaribe

O município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, recebe até hoje, 29, um de mutirão de documentos realizado pelo programa "É Meu Direito". A ação é promovida pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e sua Executiva de Direitos Humanos (SEDH). Durante três dias a população terá acesso aos serviços de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, emitidas pelo programa Balcão de Direitos, além de 2ª vias de carteira de identidade e CPF.

Já no sábado, 29, a ação vai ser realizada na Associação de Moradores e Agricultores do Distrito de Paço fundo, situado no Distrito de Paço Fundo, das 8h às 12h. A estimativa é que mais de 500 pessoas sejam beneficiadas nos três dias de ação.

De acordo com o Secretário-Executivo, Eduardo Figueiredo, o programa É Meu Direito “tem o seu principal objetivo, dentro das pautas de política públicas, promover a descentralização dos serviços de cidadania ofertados para a população, aproximando-os do cidadão que mais precisa. É um verdadeiro compromisso de contribuição para garantir o acesso dos direitos fundamentais a está população”.

Criado pelo Governo de Pernambuco, em 2015, o programa É Meu Direito já beneficiou a vida de milhares de pessoas garantindo assim, os direitos da população. Só no ano de 2018, de janeiro a setembro, desde a sua última realização, foram contabilizados 26.051 atendimentos de cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais. 

É Meu Direito - Informações: 

LOCAL: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AGRICULTORES DO DISTRITO DE PAÇO FUNDO
ENDEREÇO: Distrito Paço Fundo – Santa Cruz do Capibaribe - PE
DIAS: 29 de Setembro de 2018
HORA: 08:00 às 12:00h

Serão disponibilizados os seguintes serviços:
 2ª vias de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito;
 2ª via da Carteira de Identidade;
 2ª via do CPF;
 Foto 3X4;
 XEROX;


Imprensa SEDH PE