terça-feira, 25 de setembro de 2018

Fábrica de embalagens será instalada em Pernambuco

Nesta terça (25), foi anunciado pelo governo do Estado o convênio com a fábrica de embalagens Rio Bonito. Desta vez, serão investidos R$ 15 milhões pela empresa paranaense para a construção de um parque fabril no município de Bonito, no Agreste Central. As obras começam em janeiro de 2019 e o início do seu funcionamento está previsto para fevereiro de 2020. Nas fases de implantação e operação, a unidade irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos e indiretos na região. 

A empresa, que é a quinta maior do país no ramo de embalagens e a terceira maior produtora de embalagem de ovos, atuará na fabricação de invólucros para avicultura e fruticultura, beneficiando diretamente esses setores da economia pernambucana. Atualmente, Pernambuco é o terceiro maior produtor de ovos do Brasil. 

Para a instalação dessa nova unidade, a Rio Bonito Embalagens contará com concessão do incentivo fiscal do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (PROIND), que disponibiliza crédito presumido sobre o saldo devedor do ICMS, apurado na ordem de 90%. Além disso, haverá o deferimento da parcela do ICMS correspondente ao diferencial de alíquota na entrada de máquinas e equipamentos. 

Secretaria de Imprensa de Pernambuco