segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Pedala Caruaru reuniu cerca de 500 ciclistas

As ruas de Caruaru foram tomadas por ciclistas na manhã desse domingo, 23, durante a segunda edição do “Pedala Caruaru”. O evento, que reuniu cerca de 500 participantes para um passeio ciclístico de 10 km, fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. Com a proposta de incentivar a mobilidade ativa, o Pedala já está se consolidando entre grupos de pedal de Caruaru e região. Estiveram presentes ciclistas de cidades como Agrestina, Cupira, Bezerros, Santa Cruz, São Caitano e Camocim de São Félix.

Durante a concentração os participantes puderam usufruir de serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de índice de massa corpórea, ventosaterapia e massagens. Os ciclistas também participaram de atividades de alongamento e compartilharam de um café da manhã.

“O Pedala Caruaru é uma forma de incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte, bem como o respeito aos usuários desse modal no trânsito. Mais uma vez o evento foi um sucesso e desejamos que ele fique marcado no calendário dos caruaruenses, para contarmos com ainda mais participantes na próxima edição”, comentou o diretor-presidente da Destra, Roberto Bezerra.

Ao longo do percurso, agentes de trânsito e guardas municipais da Destra, realizaram os bloqueios das ruas, como também garantiram a segurança viária durante o trajeto.

Os inscritos no evento colaboraram com alimentos não perecíveis, os quais serão doados a uma instituição de caridade, em Caruaru.

Imprensa Caruaru