quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ITEP é certificado com nova ISO 9001:2015

Sempre buscando o atendimento aos sistemas de qualidade e a prestação de serviços com nível de excelência, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) passa a ser certificado com a nova versão da ISO 9001:2015. O escopo auditado inclui prestação de serviços de ensaios físico-químicos e microbiológicos em água, ar interno, efluentes e alimentos; ensaios ecofisiológicos em água e ensaios microbiológicos de superfície por swab; prestação de serviços de coleta de amostras para ensaios físico-químicos, microbiológicos e ecofisiológicos em água, efluentes, ar interno e superfícies por swab; prestação de serviços de calibração de instrumentos de medidas nas grandezas dimensional, torque, pressão e força; e prestação de serviços de cadastro territorial.

“A busca pela melhoria contínua faz parte da rotina das atividades desenvolvidas pelo ITEP com foco na satisfação de seus clientes”, ressalta o diretor de marketing do instituto, Osíris Fernandes. A nova versão da ISO 9001 traz uma abordagem mais moderna, com foco na análise de riscos e oportunidades da organização. Uma auditoria realizada no mês de junho confirmou a assertividade do sistema de gestão do ITEP.

“Foi enviado pela certificadora DNV GL, certificado do sistema de gestão ISO 9001:2015, com validade de 03 de setembro de 2018 à 04 de agosto de 2020, que informa aos clientes e partes interessadas a conformidade com a norma revisada e seu compromisso com a melhoria contínua”, explica a Assessora da Qualidade Wedja Gomes. Além da ISO 9001, o ITEP também conta com soluções tecnológicas acreditadas com a norma NBR ISO/IEC 17025.

Imprensa ITEP