terça-feira, 25 de setembro de 2018

Mutirão recolhe 70kg de lixo em 1 hora na praia

Setenta quilos de resíduos – entre embalagens de produtos, latinhas de refrigerante, sacos plásticos e outros resíduos deixados na praia por usuários - foram recolhidos em um mutirão consciente, na manhã desta segunda-feira (24), na orla de Barra de Jangada. A ação foi realizada por alunos da Escola Municipal Aluísio da Cunha Moraes, de Jaboatão dos Guararapes (PE), que se juntaram à equipe da Concessionária Rota dos Coqueiros – via pedagiada que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul do Estado.

Com sacos e luvas em mãos, eles percorreram 800 metros do litoral e, em uma hora, retiraram itens que estavam sujando a areia. Todo o material foi encaminhado para a coleta seletiva do município.

Manguezal - Na quarta (26), haverá nova ação ambiental, sendo com limpeza do manguezal. Abertas ao público, as iniciativas pretendem conscientizar os jovens e sociedade para o cuidado de não descartar resíduos não só no litoral, mas também em vias urbanas e outros ambientes públicos.

As atividades fazem parte da 3ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente e integram o programa de sustentabilidade da Rota dos Coqueiros. O Sistema do Paiva conta com um fundo socioambiental para financiar e realizar ações nos municípios do entorno da rodovia. Os recursos são provenientes de parte da receita da operação, com o pagamento do pedágio pelos usuários.