sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Escola de Olinda promove integração com jogos internos

Mais de 150 estudantes deram, nesta terça-feira (26), o pontapé inicial para a primeira edição dos Jogos Internos Participativos da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus (em tempo integral), no Amaro Branco, em Olinda. Dois grupos trouxeram temas como natureza e ancestralidade. “Amaro Branco resgatando as suas raízes culturais e esportivas”, é o mote que norteia os jogos escolares da unidade de ensino. A cerimônia de abertura foi marcada por performances de dança artística. 

Entre as modalidades, os atletas entrarão em quadra para competir no voleibol, futebol de salão, queimado, handebol. No entanto, a disputa de vídeogame é que tem se destacado e atraído a maior procura da garotada. “A ideia de inserir o vídeogame surgiu a partir dos conteúdos dos jogos eletrônicos trabalhados em algumas atividades de Educação Física”, comentou a professora da disciplina e gestora da escola, Karyna Santana.

A competição será de Xbox, onde coletivamente os estudantes escolhem, entre corrida ou futebol. Os estudantes foram divididos em grupos, de acordo com a faixa etária.

Cauã Ferreira da Silva, 13 anos, pretende levar pra casa a medalha de ouro na categoria de vídeogame. Para ele está sendo muito importante o evento. “Todo mundo que está participando desenvolve um estilo marcado pela união, mesmo tendo aquela disputa saudável”, ressaltou o adolescente. 

Além dos jogos coletivos, também farão parte das competições as modalidades individuais, como: xadrez, dama, jogos pedagógicos com as disciplinas de matemática (tabuada), português (soletrando) e conhecimentos gerais (jogos de perguntas e respostas). A proposta é de que os jogos se consolidem como um componente curricular do bimestre, onde as práticas pedagógicas de todas as disciplinas sejam envolvidas pela cultura e o esporte. 

Os estudantes serão avaliados por todos os professores dentro dos elementos de disciplina e respeito. O evento segue até a próxima terça-feira (02.10). Os primeiros e segundos lugares de cada modalidade ganharão ingressos para o parque de diversões Mirabilândia, em Olinda. 

Imprensa Olinda