Podcast Taís Paranhos

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Pastora evangélica é assassinada; suspeito está preso

Uma pastora evangélica de 43 anos foi assassinada a tiros, na noite de segunda-feira (6), no bairro do Ispep, na Zona Sul do Recife. A Polícia Civil apontou, nesta terça-feira (7), que o autor do crime foi preso em flagrante e seria ex-companheiro de uma mulher, apontada como suposta namorada da vítima. O crime teria sido motivado por ciúmes. Ela havia sido ameaçada por José Luiz da Silva, preso em flagrante pelo crime, segundo a família da mulher que estava com a vítima no momento do assassinato e não teve o nome divulgado. De acordo com a polícia, as duas mulheres — a vítima e a testemunha — eram namoradas. 

De acordo com a Polícia, Josefa, pastora da Igreja Rompendo em Fé, em Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife, saiu do culto, pegou a amiga e deu uma carona para uma terceira pessoa até uma residência no bairro. Ao retornar para a casa da amiga, na Avenida Presidente Kennedy, a pastora parou o automóvel e elas foram surpreendidas por José Luiz. Segundo a polícia, ele atirou três vezes na vítima. A testemunha ocular abria a grade do prédio, quando o atirador chegou.

José Luiz da Silva, de 37 anos, era casado, mas manteve relacionamento amoroso com a mulher que presenciou o crime e está grávida. Após passar por audiência de custódia, ele teve a prisão preventiva decretada por "homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima". Ele segue para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Com informações do Portal G1