quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Balcão de Direitos leva cidadania ao bairro de Dois Unidos

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), através do programa Balcão de Direitos, tem levado cidadania para a população pernambucana. Além de proporcionar serviços em um lugar fixo, o Balcão também vem participando de diversas ações de forma itinerante. A última aconteceu em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), nesta quarta-feira (29/09). Realizada na Casa da Cidadania, no bairro dos Dois Unidos, no Recife, a ação beneficiou a população com a emissão de 2ª vias de certidão de nascimento, casamento e óbito. No total foram feitos 67 registros civis.

De acordo com a coordenadora do programa, Neide Andrade, “o Balcão de Direitos é um programa estruturador na sociedade, pois fortalece o processo de cidadania e de inclusão das populações em situação de vulnerabilidade social. A importância desse serviço é poder promover a integração de serviços públicos, desta feita em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e de mecanismos de defesa, de acesso à justiça e aos direitos humanos, garantindo, assim, os direitos básicos de cada cidadão que busca o serviço”.

POSTO FIXO – O Balcão de Direitos, programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos SJDH, executado através da Executiva de Direitos Humanos SEDH, também emite documentos gratuitamente no posto fixo, situado na Rua Djalma Farias, 250. Torreão. O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 14h às 17h. O agendamento do serviço e a obtenção de outras informações devem ser realizados através do telefone (81) 3132-9933.

Próximas ações onde o Balcão de Direitos estará:


Data : 30/08
Local: Área de Lazer de Rebouças, Avenida Barão de Vera Cruz, Igarassu 
Horário: 8h às 12h 

Data : 01/09
Local: ESCOLA MUNICIPAL PARQUE DOS MILAGRES, Rua Cantor Leandro, S/N, Vila dos Milagres - Ibura - Recife/PE, CEP. 51.275-205 
Horário: 8h às 12h 

Data : 01/09
Local: ESCOLA ESTADUAL EDMUR ARLINDO DE OLIVEIRA, Av. Oito, Quadra 23, Curado IV, Jaboatão dos Guararapes, CEP. 54.270-070
Horário: 8h às 12h 

Imprensa SEDH PE