sábado, 11 de agosto de 2018

Curso no SEDH sobre procedimentos de segurança

Coordenadores e técnicos dos programas de proteção e promoção da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) participaram, na manhã da sexta-feira (10/08), de uma formação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). A palestra, que aconteceu no auditório da do prédio da Secretaria da Controladoria Geral do Estado, no Recife, teve o objetivo de orientar os servidores sobre procedimentos de segurança.

Ministrado pelo Capitão Everton de Albuquerque, o workshop teve início com uma apresentação do BOPE, da história da especializada e sua funcionalidade. Logo em seguida os servidores puderam aprender diversos procedimentos de segurança, dicas ao transitar a pé e em veículos, como se proteger e como se evadir em uma situação de risco.

Para o secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, o momento foi de extrema importância. “Acredito que todos nós que estamos militando na área de direitos humanos salvando vidas, queremos aqui neste momento ter uma percepção das possibilidades e riscos que corremos. Estamos à disposição a também dos aparatos de segurança para mediar e para conciliar”, expõe.

Imprensa SEDH PE