sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Obras garantem mais água no Agreste

Duas importantes obras de abastecimento hídrico na região foram visitadas pela equipe do Governo de Pernambuco. A primeira delas foi a ampliação da produção do Sistema Jucazinho, no município de Surubim. Com um investimento de R$ 300 mil, a intervenção irá beneficiar cerca de 200 mil habitantes de 11 cidades. Em seguida, houve a retomada da produção do Sistema Mateus Vieira, em Taquaritinga do Norte. O equipamento irá abastecer cerca de 12 mil habitantes locais. 

A intervenção na Barragem de Jucazinho contempla a instalação de conjuntos motobombas nas estações elevatórias, além da ampliação e melhorias da Estação de Tratamento de Água de Jucazinho. A finalidade é ampliar a oferta de água aos habitantes das 11 cidades, passando de 130 L/s para 260 L/s, ou seja, 100% de aumento. O sistema irá abastecer os municípios de Surubim, Casinhas, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Toritama, Salgadinho, Bom Jardim, João Alfredo e Orobó.

Mateus Vieira - O Sistema Mateus Vieira, em Taquaritinga do Norte voltou a abastecer os cerca de 12 mil habitantes, após três anos de colapso. A ação contemplou a instalação de conjuntos motobombas nas estações elevatórias, além de melhorias da Estação de Tratamento de Água de Mateus Vieira. O objetivo é restabelecer a oferta de água aos habitantes de Taquaritinga do Norte, por meio da Barragem Mateus Vieira, através de uma rede de distribuição. Ao todo, foram investidos R$ 150 mil. 

Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Fotos: Douglas Fagner