quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Banda Sinfônica do CEMO lança 1.º CD


Nesta quinta-feira (30.08), 40 músicos pernambucanos que formam a Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda – (CEMO) subirão ao palco da escola, às 15h, para realização do show de lançamento do primeiro CD da casa - intitulado Mestres Pernambucanos. O evento marca os 22 anos de formação do grupo – que tem um estilo pautado na música nordestina, com o intuito de manter e divulgar a cultura e tradições do Estado. O CEMO fica na Avenida Pan Nordestina, s/n, em Salgadinho, Olinda.

O CD foi dirigido e assinado pelo atual maestro e professor Nilson Lopes e também contou com a participação dos maestros Spok, Forró, Marcos FM e Cláudio Moura - que estarão no lançamento. A obra reúne frevo, baião e forró. As gravações foram realizadas pelo Estúdio Carrancas.

História - A Banda Sinfônica foi fundada em 30 de agosto de 1996, tendo como então diretor do CEMO, o Maestro Mário Câncio, e como primeiro regente, o professor Valderedo Medeiros de Andrade. Posteriormente, foi regida pelo professor Adelmo Apolônio. A Banda Sinfônica do CEMO tem como objetivo realizar concertos para o público em geral; promover inclusão social através da música, com apresentações em diversas comunidades populares, despertando em crianças e adolescentes a vontade de estudar música na perspectiva da profissionalização. 

O grupo também promove concertos-aula na rede escolar de Olinda e Região Metropolitana, possibilitando o acesso à música de qualidade; além de participar de ações com funções sociais, tais como solenidades cívicas, festas religiosas, eventos esportivos e outros. O repertório da Banda é bastante eclético, abrangendo diversos estilos musicais que transitam entre o popular e o erudito, incluindo também jazz e temas de filmes. 

Imprensa Olinda
Foto: Luiz Fabiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário