quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Obra da Compesa no Arruda


A Compesa inicia hoje (29) uma obra de melhoria do sistema de esgotamento sanitário no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, será interditado totalmente um trecho de 500 metros da Avenida Professor José dos Anjos (sentido Peixinhos/ Arruda), entre as ruas Pedro Rodrigues de Barros e Petronila Botelho. A intervenção, que inicia às 9h e será concluída às 19h da sexta-feira (31), vai provocar alterações no trânsito local. Nesse período, os motoristas que costumam trafegar pela Professor José dos Anjos precisarão fazer o desvio pela Rua Pedro Rodrigues de Barros, em seguida entrar à esquerda na Rua das Moças, para depois acessar a Avenida Beberibe. De lá, os motoristas poderão retornar à Avenida Professor José dos Anjos. Os desvios estarão sinalizados conforme orientação da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Para adequar a tubulação e garantir o bom funcionamento da rede de esgoto na região, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou executar a obra em duas etapas. Nesse primeiro momento, está previsto substituir cerca de 20 metros de rede, que está assentada a seis metros de profundidade. Com o término dos trabalhos nesse primeiro trecho, ainda na sexta-feira (31) será iniciada a segunda etapa da obra, que continuará na mesma via, desta vez, no cruzamento da Rua Petronila Botelho com a Avenida Professor José dos Anjos. Os serviços estão previstos para começar às 19h da sexta. As duas vias já estarão livres para o tráfego novamente às 5h do domingo (02/09). Os desvios da segunda etapa da obra ainda estão em análise pela CTTU, assim que forem definidos serão informados à população.

A obra será realizada pela BRK Ambiental, parceira privada da Compesa no Programa Cidade Saneada, a Parceria Público Privada do Saneamento em Pernambuco, que contempla os 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.

Imprensa Compesa