quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Livro de Pedro Bandeira é escolhido para a leitura na final do Ler Bem

O elefante Mil-Réis e o garoto Tostão são amigos e vivem em um circo. Certo dia, a tranquila vida no local é abalada quando Mil-Réis é vítima de um plano que o condenaria à morte. Para protegê-lo, Tostão foge com ele. É impossível imaginar a confusão que essa dupla vai provocar, ainda mais quando uma ajuda inesperada começa a fazer algumas palhaçadas.

Este é o enredo do livro Gente de estimação (Ed. Moderna), do escritor Pedro Bandeira, escolhido para ser lido pela garotada na final do Concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à leitura, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Os 15 finalistas da competição literária lerão trechos da obra infantil no próximo dia 4 de outubro. O local da última fase ainda será divulgado.

Participarão da última etapa do Ler Bem estudantes de Salgueiro, Floresta, Araripina, Lajedo, Arcoverde, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Quipapá, Bezerros, Carpina, Timbaúba, Casinhas, Itapissuma, Jaboatão e Tamandaré. Todos ganharam notebooks e os três primeiros colocados da competição receberão como prêmio um final de semana no Enotel, em Porto de Galinhas, durante o Encontro Aspa, em novembro.

Mais informações sobre todas as etapas do concurso podem ser obtidas no site: http://www.concursolerbem.com.br.