quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Celpe é empresa mais reclamada do mês de julho

O Procon-PE atendeu no mês de julho 5.298 consumidores, dos quais gerou 2.337 reclamações. O primeiro lugar ficou com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com 128 reclamações. O maior número de atendimento acontece de forma presencial nas unidades físicas, onde 4.923 pessoas procuraram uma das unidades do órgão. Lembrando que o Procon-PE, também possui o Procon Móvel, veículo que vai até os bairros.

Os consumidores que abriram reclamações contra a Celpe reclamam de cobrança indevida e/ou abusiva, dano material e serviço mal executado.

O segundo lugar do ranking ficou com a Compesa, com 87 reclamações, o grupo econômico Bradesco, onde estão o Banco Bradesco, a Bradesco Cartões, Bradesco Vida e Providência, Bradesco Saúde, Bradesco Promotora e Bradesco Capitalização, ficou em terceiro lugar, totalizando 60 reclamações. O quarto e quinto lugar ficou com dois grupos econômicos formado por bancos.

Para abrir uma reclamação no Procon-PE o consumidor deve comparecer a uma de nossas 59 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Ranking das empresas mais reclamadas em julho de 2018

1º Celpe - 128

2º Compesa - 87

3º Grupo Econômico Bradesco - 60

4º Grupo Econômico Caixa Econômica Federal - 56

5º Grupo Econômico Itaú - 53

6º OI Móvel e OI Fixo - 50

7º TIM Nordeste - 49

8º Banco do Brasil- 40

9º Magazine Luiza S/A - 35

10º Vivo Telefonia - 34



Imprensa Procon PE