segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Festival da Cerveja em Olinda foi um grande sucesso

Neste final de semana, em Olinda, aconteceu o Festival de Cerveja Artesanal. Uma roda de conversa marcou o início do festival, com um debate sobre a produção e movimentação econômica que o segmento tem ocupado no mercado. O presidente da Associação Pernambucana de Cervejas Artesanais (Apecerva), Felipe Magalhães, revela que a ideia é fazer com que os consumidores saibam como funciona o processo de fabricação e de comercialização dessas bebidas. “Olinda tem um grande potencial para que o mercado de cerveja artesanal cresça. Um evento como esse faz com que o público tenha oportunidade de degustar e conhecer mais e melhor o que ele, no futuro, vai tirar das prateleiras para levar para casa”, acrescentou.

A Prefeitura de Olinda montou um esquema para atender bem os visitantes da feira, com agentes da Vigilância Sanitária, Trânsito, Guarda Municipal e, ainda, com representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) e do Ministério da Agricultura. O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, disse que, se depender da gestão municipal, esse evento vai fazer parte do calendário da cidade, já que no primeiro dia foi possível perceber a boa aceitação do público. “Quando a gente promove uma ação dessa importância, estimula que outras indústrias venham para Olinda, o que faz gerar emprego, renda e receita para o município”, disse.

Um estande com um engenho de bebidas destiladas esteve à disposição para quem tem interesse em conhecer a cadeia produtiva de vodca, run e cachaça. 

Imprensa Olinda