quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Olinda: Fiscais da Saúde monitoram restaurantes e clínicas

A Vigilância Sanitária de Olinda realizou, nesta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização em estabelecimentos da cidade. O trabalho desta vez focou nos segmentos de alimentação e de prestação de serviços de saúde. Os inspetores visitaram restaurantes, no Bairro Novo, assim como clinicas médica, em Casa Caiada. Em caráter educativo, responsáveis e usuários receberam orientações sobre normas e boas práticas para a qualidade e o bom funcionamento.

Nos restaurantes, na faixa da orla, foram observados pontos como o armazenamento de alimentos, resfriamento, matéria prima e medidas de higiene. Os técnicos também chamaram a atenção para os prazos de validade dos produtos de origem animal, devendo estar registrados no devido órgão de agricultura. De acordo com o inspetor sanitário, Kildrey Aquino, a vistoria também verifica aspectos voltados à integridade dos trabalhadores. “As instalações, equipamentos de segurança e a exposição a produtos químicos não podem representar riscos à saúde”, explicou. Neste primeiro momento, os estabelecimentos não foram autuados, sendo apenas indicados os pontos que deveriam ser submetidos a ajustes ou melhorias.

Passando para as clínicas, os profissionais visitaram blocos cirúrgicos e também consultórios médicos e de odontologia. A observação incluiu a esterilização de instrumentos, acomodação de medicamentos, assim como as medidas de segurança necessárias para radiografias. A programação da Vigilância Sanitária de Olinda inclui ações diárias, incluindo os fins de semana, sempre com medidas de promoção e proteção à saúde. As atividades seguem as principais exigências higiênico-sanitárias, em conformidade com a legislação vigente.

Em caso de denúncias ou orientações, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Olinda

Fone: 3431.3053 / E-mail: visaolindadenuncia@gmail.com

Imprensa Olinda
Fotos Alice Mafra