quinta-feira, 23 de agosto de 2018

“Prefeitura que Trabalha” teve início no Severino Afonso

O projeto “Prefeitura que Trabalha”, realizado pela Prefeitura de Caruaru, reúne ações integradas de diversas secretarias que, após uma visita técnica, levam seus serviços para as localidades, com o objetivo de melhorar o bem-estar e a segurança dos moradores. As ações estão ocorrendo no bairro Severino Afonso, desde a semana passada, e o próximo contemplado será o José Carlos de Oliveira.

A dinâmica do “Prefeitura que Trabalha” começa com o planejamento estratégico, através de um levantamento das demandas de cada bairro feito com visitas técnicas das equipes. Após essa etapa, são iniciados os serviços. O Ilumina Caruaru, da Secretaria de Serviços Públicos, é a primeira ação a ser realizada, com a substituição de lâmpadas, principalmente por Led, e a instalação de novas luminárias.

A segunda ação é ligada à Zeladoria, quando entram as Secretarias de Serviços Públicos e Urbanismo e Obras, com serviços de varrição, capinação, patrolagem, saneamento, remoção de entulhos, pintura de meio-fio e limpeza do rio e dos canais.

Em seguida, são realizados serviços de ações sociais, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde e de Políticas para as Mulheres, levando ações diversas de alcance social, saúde e humanização. O “Prefeitura que Trabalha” ainda poderá ser ampliado com ações ligadas à mobilidade e trânsito através da Destra.

Imprensa Caruaru
Fotos: Jorge Farias