Minha Busca

#NortePeloNorte Venezuela manda médicos e cilindros de oxigênio para Manaus








Você pode apoiar o povo de Manaus








































Jogadores do Sport doam cilindros de Oxigênio para Manaus

Os jogadores do Sport Recife doaram 125 cilindros de oxigênio para Manaus e quem fez o anunciou foi o atacante Thiago Neves, em seu Twitter:






Doações dos Famosos continuam chegando em Manaus

Famosos, como o cantor Gustavo Lima, o humorista Whindersson Nunes, o ator Bruno Gagliasso e o youtuber Felipe Neto continuam articulando e viabilizando doações de cilindros de oxigênio. A foto ao lado é do Twitter do Gustavo Lima, que doou 150 cilindros. Já Whindersson - que foi o primeiro artista a fazer campanha de doações, disse em seu Twitter: "Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um, quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hj em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém acima do povo", finalzou Nunes.





Como você pode ajudar o povo de Manaus?








 O chanceler venezuelano Jorge Arreaza fez o anuncio a seguir:

Tradução: Por instrução do Presidente Nicolas Maduro, conversamos com o governador do Amazonas, Wilson Lima para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender toda a contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo!



Famosos conseguiram arrecadar 150 cilindros de oxigênio 


Justiça determina transferência de pacientes para outros estados

lnformação do Twitter de Jota lnfo 

Famosos planejam arrecadação de cilindros de oxigênio

E em meio ao colapso na saúde em Manaus, o humorista e youtuber Whindersson Nunes tomou a iniciativa para comprar cilindros de oxigênio e doar para a rede de saúde d capital do Amazonas. De imediato, Nunes recebeu mensagens de vários famosos que se prontificaram a doar os cilindros:

- Tirulipa, humorista;
- Felipe Neto, youtuber, digital influencer e empresário;
- Marcelo Adnet, humorista, músico e jornalista;
- Tatá Werneck, atriz, apresentadora e humorista;
- Simone, cantora sertaneja;
- Tierry, cantor;
- Paolla Carosella, chef de cozinha, ex-MasterChef;
- Paulo Vieira, humorista;
- Richarlison Andrade, jogador de futebol;
- Marilia Mendonça, cantora e compositora;
- Hugo Gloss, jornalista e digital influencer;
- Wesley Safadão, cantor;
- Bruno Gagliasso, ator;
- Ana Hikari, atriz;
- Paula Braun, atriz;
- Pyong Lee, hipnólogo, youtuber e ex-BBB;
- Sabrina Sato, apresentadora;
- Thelma Assis, médica e vencedora do BBB20;
- Dennis DJ;
- Klara Castnho, atriz

Uma menção especial para a apresentadora, modelo e ex-BBB Vivian Amorim, que é manauara. Ela estava tentando comprar cilindros em Manaus, sem sucesso: "Meu Deus, que bênção! Compartilha esse fornecedor, pelo amor... Também tentei comprar, mas os fornecedores locais não têm como atender a demanda e os de fora iriam demorar 1 ou 2 semanas pra entregar os cilindros e não temos esse tempo!"

O povo precisa, literalmente, de AR 

Hoje, 14 de janeiro de 2021. Manaus, capital do Amazonas, entrou em colapso e está sem OXlGÊNlO para usar com os pacientes de covid . Amigos manauaras estão mandando relatos sobre esse caos de hoje.

O primeiro relato é da cantora Duda Raposo:

Nosso estado pede socorro. O Amazonas, hoje, vive a fase roxa. A fase roxa é a fase mais grave na escala do governo do Amazonas. Não possuímos mais leitos em hospitais, oxigênio em nossas unidades de saúde e todos os dias dezenas de pessoas morrem por conta do descaso do governo com a nossa situação atual. Alguns pacientes estão sendo enviados a outros estados para que possam ser tratados corretamente. Os cemitérios estão lotados e tiveram seu horário de funcionamento ampliado por conta da quantidade de corpos que chegam diariamente. Além do lockdown, decretaram também o "toque de recolhimento", que consiste na proibição de circulação nas ruas entre 19h e 6h na cidade. A média de mortes em Manaus cresceu cerca de 183% nessa última semana, com mais de 219 mil pessoas infectadas durante todo o período da pandemia.

VOCÊ PODE AJUDAR O POVO DE MANAUS




ClLlNDROS DE OXlGÊNlO

Do Twitter Bora Conversar Política 

O governo do Amazonas está exigindo que todas as empresas da Zona Franca de Manaus entreguem seus estoques ou produção de cilindros de oxigênio para fornecer aos hospitais. A polícia esta buscando os cilindros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário