Jaboatão, PE – A comunidade feminista de Pernambuco se despede nesta sexta-feira (11 de julho) da incansável companheira Manina Aguiar. As últimas homenagens à ativista ocorrerão no Cemitério e Crematório Memorial Guararapes, situado às margens da BR-101, Km 79, em Jaboatão dos Guararapes.
Para facilitar o acesso de amigos e familiares, dois ônibus sairão às 11h em frente à Praça do Jacaré, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, rumo ao local do velório. A iniciativa visa permitir que todos possam prestar sua solidariedade e reconhecimento àqueles que Manina tanto lutou: uma sociedade mais justa e igualitária para crianças, meninas, juventudes e mulheres.
O corpo de Manina Aguiar será velado a partir das 11h30, e o sepultamento está previsto para as 15h30.
A família de Manina, profundamente grata pelas inúmeras mensagens de carinho e apoio recebidas, estende seu abraço fraterno aos milhares de amigos e admiradores.
Em nota, destacaram a gratidão por ter convivido com "esse ser de luz e talento nas artes de comunicar, interpretar, dançar, defender causas, amar incondicionalmente, e contagiar todo e qualquer espaço".
Manina Aguiar deixa um legado de luta e dedicação, e seu nome será para sempre lembrado. "Manina, presente! Para sempre em nossas mentes e corações!", expressam seus companheiros.