segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Acusado de estelionato preso em Boa Viagem


Um estelionatário foi preso esta tarde (08), em Boa Viagem, acusado de abrir contas com nomes falsos e obter créditos irregulares junto a agências bancárias do Recife. Mauro Ezaquiel da Silva Júnior acabou detido no interior de um banco por policiais civis da Delegacia do bairro. Com ele, os agentes apreenderam dez cartões de crédito, várias procurações em nome de outras pessoas, além de três RG’s falsos.
Mauro montava documentos com informações falsas como identidades e impostos de renda para conseguir créditos nas agências bancárias. O dinheiro adquirido no esquema era transferido para contas correntes de laranjas, que também estão sendo investigados pela polícia. Num levantamento preliminar dos bancos, ele já teria causado um prejuízo da ordem de R$ 300 mil.
 De acordo com o delegado Paulo Berenguer, responsável pelo flagrante, o suspeito ainda tentou extorquir os investigadores no momento da abordagem. “Ele ofereceu o número de uma das contas que possui com dinheiro dos golpes para que os policiais o liberassem”, disse o delegado.
O suspeito já tem antecedentes pelo crime de estelionato, mesma prática delituosa que está sendo autuado em flagrante. Ele também vai responder por corrupção ativa pela tentativa de subornar os policiais. Ainda hoje, Mauro Ezaquiel segue para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

Polícia Civil de Pernambuco