quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dilma prorroga redução do IPI para carros


A presidente Dilma Roussef anunciou, nesta quarta-feira, a prorrogação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida foi divulgada na cerimônia de abertura do 27º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. 

Segundo Dilma, a redução do imposto é total para carros com até mil cilindradas e de 50% para os de motor 2.0.

No evento, a presidente também conheceu o stand das montadoras e chegou a brincar em um simulador. O salão está aberto ao público acontece no período de 24 de outubro a 04 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte.

O Salão do Automóvel
De acordo com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do projeto, o 27º Salão Internacional do Automóvel conta com a participação de 49 montadoras e importadoras e 500 modelos de carros expostos, representando 7% a mais que em sua última edição. Este ano, a exposição gerará cerca de 26 mil empregos diretos e indiretos e deve atrair em torno de 750 mil visitantes.

O Salão é considerado o maior e mais importante evento automotivo da América Latina. A exposição acontece bianualmente e está posicionada como o evento que mais movimenta a capital paulista. Em 2010, R$ 360 milhões foram movimentados por turistas na cidade de São Paulo. 

TV Bandeirantes