sábado, 27 de outubro de 2012

Interior também volta a ser abastecido pela Compesa após o apagão

No início da tarde desta sexta-feira (26) a Compesa já havia normalizado o abastecimento de água na maioria dos municípios afetados pelo apagão registrado em todo o Nordeste. Os técnicos da companhia realizaram os consertos na estação de tratamento de água de Pombos, no Agreste, e na adutora de Floresta, no Sertão. Ambas estavam totalmente sem água durante a manhã. 

 Em São José do Belmonte, também no Sertão, o poço que apresentou uma pane elétrica retornou à operação. Já no Recife, a estação elevatória do sistema Caixa D’água voltou a funcionar a partir das 14h. Apenas Gravatá e Cupira, no Agreste do Estado, ainda estão com uma redução na oferta de água. 

Em Cupira, a estação elevatória São Jorge, que fornece 30% da água disponibilizada para a cidade, ainda se encontra sem energia. A Compesa solicitou à Celpe a troca de um transformador queimado. A companhia energética já encaminhou uma equipe para atender ao chamado. O sistema Vertentes, que é responsável por 70% do volume de água em Gravatá, continua passando por reparos mecânicos. Os técnicos informaram que ainda não há previsão para a conclusão deste serviço.

Imprensa Compesa