sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aprendendo a Torcer em mais 12 escolas até o fim do ano


Com o slogan “Na paz a vitória é de todos” nasceu o programa Aprendendo a Torcer. A campanha contra a violência nos estádios foi lançada em fevereiro desse ano pela Secretaria dos Esportes de Pernambuco em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol, e tem por objetivo desenvolver ações educativas a fim de despertar no público a necessidade de se evitar a violência dentro e fora dos estádios. E para ampliar sua divulgação foi levada para dentro da escola. Semana que vem, as escolas Oliveira Lima da Boa Vista (29), Amaury de Medeiros de Afogados (31) e Engenheiro Lauro Diniz do Ipsep (01), sediarão a ação.
O Ginásio Pernambucano e a Escola de Referência de Ensino Nóbrega, localizada na Estrada de Belém, já foram contempladas com apresentação da peça de teatro do grupo Pé de Arte e com a distribuição da revista do programa, produzida pelo jornalista Marcelo Cavalcante e pelo cartunista Humberto Araújo.  Ambas ensinam a evitar a violência nos estádios e fora deles, mostrando a importância de torcer pelo seu time, difundindo uma cultura de paz na terra que sediará a próxima Copa do Mundo. Até dezembro serão visitadas 12 escolas na região metropolitana do Recife.
          “Ano que vem tem mais. A parceria com a Secretaria de Educação tem o intuito de ampliar a divulgação. A escola é o cenário perfeito. É onde estão os futuros torcedores. Educar para termos torcedores nos estádios e arenas e não marginais infiltrados no esporte preferido dos brasileiros que é o futebol. Vamos fazer bonito na Copa 2014. Vamos mostrar a cara de um Estado rico em cultura, beleza e de um povo que sabe torcer pelo seu time, que tem o esporte como lazer”, acredita a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti.
Secretaria de Esportes de Pernambuco