segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Compesa presta serviços em Maranguape II


O bairro de Maranguape II, em Paulista, recebeu hoje (22) o projeto Compesa no Meu Bairro. Até o dia 1º de novembro serão disponibilizados diversos serviços aos moradores em um escritório itinerante montado na sede da Associação dos Moradores, localizada na Avenida A, s/n. Além dos tradicionais serviços oferecidos pela companhia, haverá atendimento de saúde, cidadania e beleza. O horário de atendimento será sempre de 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Um dos serviços mais procurados pelos clientes durante as edições do Compesa no meu Bairro é o de negociação de débito. Nesses atendimentos, o cliente tem a possibilidade de negociar contas atrasadas em condições especiais de parcelamento. Na ocasião, também haverá cadastramento na Tarifa Social, quando é assegurado o direito do pagamento de uma tarifa de R$ 5,62 pelo consumo de 10m³ de água e mais a isenção da taxa de esgoto onde a companhia opera sistemas de esgotamento sanitário. Nessas ocasiões, equipes técnicas fazem mutirão no bairro para resolver questões relacionadas a vazamentos de água e extravasamento de esgotos.

Paralelo aos atendimentos próprios da Compesa, serão oferecidos outros serviços em parceria com vários órgãos. Nos dias 23 e 24 serão disponibilizados na sede da associação serviços de saúde, que serão feitos pelos profissionais da Secretaria de Saúde do município. Também estão programados serviços de beleza, oferecidos com o apoio do Senac de Paulista. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado estará presente no dia 30, realizando a emissão gratuita do Registro de Nascimento e de Certidão de Casamento.

Toda ação do Compesa no Meu Bairro também envolve ações sócio-educativas com o objetivo de disseminar informações sobre temas relacionados a água e a preservação da natureza. A equipe Responsabilidade Social da companhia estará  na quarta-feira (23) na Escola Estadual Dr° Luiz Cabral de Melo; dias 24 e 25 na Escola Academia Maria Leopoldina; e no dia 30 na Escola Raquel de Menezes. As atividades envolvem palestras sobre o uso racional da água, vídeos educativos, arte educadores para interagir e brincar com a garotada do ensino infantil e fundamental.

Imprensa Compesa