quarta-feira, 25 de abril de 2012

Acusado de forjar documentos falsos para obter visto norte-americano é preso pela Polícia Civil

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil apresentou esta manhã (25), a prisão de mais um acusado de tentar obter o visto de viagem no Consulado Americano com documentos falsificados. Vander de Almeida Soares de Azevedo, de 23 anos, que é natural do estado de São Paulo, foi detido com carteira de estudante, contracheque, entre outras documentações falsas.


A prisão do suspeito foi realizada no interior do Consulado na última segunda-feira (23). A Unidade de Repressão ao Estelionato recebeu uma ligação informando que um homem com documentos possivelmente falsos estaria tentando tirar o visto americano. De acordo com o delegado Rômulo Aires, quando os policiais chegaram ao local Vander confessou a prática criminosa. “Ele contou que os documentos haviam sido produzidos por uma pessoa apenas conhecida por Ieda, explicou.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso. Ele seguiu para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife. As investigações da Delegacia de Estelionato continuam na tentativa de encontrar outras pessoas envolvidas no esquema.
Esta foi a segunda ação da Polícia Civil em menos de uma semana ligada à criminosos que tentam utilizar documentação falsificada para obter o visto americano. No último dia 19, o Depatri divulgou a prisão de cinco pessoas dos estados de Goiás e Minas Gerais presas pelo mesmo crime. Todos estão recolhidos no Cotel. 
Polícia Civil de Pernambuco