terça-feira, 24 de abril de 2012

Operação Fumaça Fria prende seis em Petrolina

A Polícia Civil em Petrolina, no Sertão do estado, deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (24), uma operação para cumprir seis mandados de prisão de suspeitos envolvidos com  roubos a postos de combustíveis e casas comerciais. A Operação foi batizada de Fumaça Fria já que duas investidas da quadrilha foram realizadas contra uma empresa de cigarros e uma casa de frios. O roubo rendeu aos criminosos cerca de R$ 440 mil em dinheiro e cheques. Os crimes aconteceram nos primeiros meses deste ano.

De acordo com a delegada Francisca Polliana Nery, que coordena a ação, a polícia precisou de dois meses de investigações para chegar aos envolvidos. Os agentes conseguiram capturar os suspeitos Anderson Clayton Maranhão, de 30 anos; Cristiano dos Santos, de 27; Lindemberg Ferreira Alves, de 32; Jonivan Ribeiro dos Santos, 33 anos, além de Damião da Conceição Lima e Washington Diniz da Silva, ambos de 22. Os mandados foram cumpridos em vários bairros da zona leste do município como Areia Branca, Vila Eduardo Henrique Leite e Vila Mocó.
Participaram da operação mais de 20 policiais civis. Ainda de acordo com a Polliana Nery, os presos vão responder pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. A delegada destacou ainda que a quadrilha é suspeita de pelo menos mais 15 roubos a postos de combustíveis na região. “Tramitam na delegacia 20 inquéritos relacionados ao grupo que era composto ainda por dois menores de 17 anos que já foram apreendidos e estão cumprindo internação provisória”, acrescentou.
As medidas cautelares contra os suspeitos foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Petrolina. Todos eles foram ouvidos na unidade policial da cidade e encaminhados à Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina, onde vão permanecer à disposição da justiça.
Polícia Civil de Pernambuco