terça-feira, 24 de abril de 2012

Estouro de adutora causa interrupção de abastecimento de água no Cabo e em Jaboatão

Identificado na manhã de hoje (24) um estouramento em uma adutora do Sistema Gurjaú, às margens da antiga BR-101 Sul, em Ponte dos Carvalhos, próximo à Indústria Refinaria de Milho, no município do Cabo de Santo Agostinho. Para executar os serviços de reparo, a Compesa precisou desativar a adutora.

Em função dessa manutenção emergencial, estão sem receber água os bairros de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, no Cabo; Barra de Jangada, Candeias e Piedade (Até a Rua Bernadete Menezes), em Jaboatão dos Guararapes. A previsão dos técnicos é concluir os serviços até as 08h da próxima sexta-feira (27).

Assim que o estouramento foi detectado, a Compesa iniciou a mobilização de profissionais e equipamentos para o inicio dos trabalhos, que já estão em execução. Segundo o superintendente de Produção e Manutenção da Compesa, Daniel Genuíno, o prazo de 72 horas para a execução da manutenção corretiva é necessário em virtude da tubulação, de 600 milimetros de diâmetro, está situada em um local de difícil acesso e com mais de quatro metros de profundidade. “A tubulação  encontra-se em área de aterro e os serviços, de natureza complexa”, aponta o superintendente. O estouramento não provocou transtornos ao trânsito. 

O abastecimento será retomado logo após a conclusão das intervenções. Dúvidas e informações: 0800 081 0195.

Imprensa Compesa