sexta-feira, 20 de abril de 2012

Idosos atendidos pela LBV passeiam de barco pela Veneza Brasileira

Integrantes do programa Espaço de Convivência, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), na capital pernambucana, participaram, no dia 11, de um passeio ecológico pelos rios Capibaribe e Beberibe. A atividade foi realizada por meio do projeto Chico Mendes, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife.

O ponto de partida do passeio, que promove aulas integradas de Educação Ambiental, História e Geografia por intermédio do Barco Escola Ambiental Águas do Capibaribe*, ocorreu no Marco Zero, ponto turístico da cidade. Durante o percurso, os professores José Hildo dos Santos e Jerrana Cantarelli falaram aos idosos da LBV sobre a importância dos arrecifes; dos seis rios que formam a Bacia de Santo Amaro das Salinas e do Pina; da mistura de água doce com salgada, resultando na salobra, de grande valor para a reprodução das espécies do mangue; dos tipos de embarcações que circulam na região; e dos perigos da poluição da natureza.

A viagem fluvial teve como trilha sonora diversas canções do rei do baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), que remetem ao Meio Ambiente, entusiasmando os jovens da Melhor Idade. Vale ressaltar que todo o percurso conta com seis pontes que ligam os bairros do Recife. "Foi uma manhã de muito lazer. Os problemas ficaram nas águas dos rios. Estamos renovados. Obrigada LBV", destacou a atendida Severina Moreira, 61 anos.


LBV Recife