sexta-feira, 27 de abril de 2012

Maggie: Uma versão apimentada do Red Hot Chilli Peppers

A banda Maggie Peppers, criada em novembro de 2011, é formada atualmente por George Siqueira (vocal), Guilherme Uchoa (Guitarra), Bernardo Coimbra (Baixo e backvocal) e Diego Moraes (Bateria e backvocal). Formada com o intuito de tocar covers da banda californiana Red Hot Chili Peppers, o grupo vai agora para seu sétimo show - quinto no burburinho - no próximo dia 12 de maio. Detalhes do evento serão fechados na semana que vem, junto com o anúncio dos próximos shows.

Antes de formar a Maggie Peppers, Guilherme e Bernardo tinha um antigo projeto - chamado FullRoad - que não vingou na cena cover de Recife. Depois de desfeita a banda, ambos pretendiam formar uma outra banda. Assim, depois de algumas audições com diversos bateristas, Diego Moraes juntou-se a banda. Posteriormente, o vocalista Danilo Rodrigues completaria o time. Com um repertório variado, que passeava entre o Britrock e a Disco music, os quatro realizaram alguns poucos ensaios até Danilo ter de se afastar por conta de problemas de saúde. A partir de uma antiga amizade, George Siqueira foi convidado por Guilherme para assumir os vocais - e foi assim que a banda surgiu.
Com alguns poucos ensaios, os quatro decidiram montar um repertório de tributo à banda Red Hot Chili Peppers e, em pouco tempo, surgiu a oportunidade de tocar no bar burburinho. Desde então, foram cinco shows na casa (dois no térreo e três no 1º piso), com os quatro sempre demonstrando bastante energia.

Veja um pouco mais dessa energia: