quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Homem mata adolescente de 14 anos no Grande Recife

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu e autuou por feminicídio, nesta quinta-feira (4), o homem apontado como responsável pelo assassinato da companheira, uma adolescente de 14 anos. José Jorge Possidônio Ferreira, 26 anos, foi detido na casa da mãe dele, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, mesma cidade onde ocorreu o crime, na manhã de segunda-feira (1º).


Em depoimento na delegacia do município, o rapaz alegou que o homicídio aconteceu durante uma briga motivada por ciúmes. Segundo o delegado Vadenilton Cavalcanti, os agentes conseguiram prender José, horas depois de a mãe dele ter sido levada para prestar depoimento. “A gente deu um aperto e ela terminou confessando que, depois de cometer o crime, ele foi para a casa dela”, declarou o policial.


Cavalcanti contou que o casal passou a noite de réveillon bebendo. O rapaz disse aos policiais que, na manhã seguinte, houve uma briga. “Ele diz que a menina pegou uma faca e ele foi tentar tirar a arma da mão dela. Nessa confusão, ela sofreu um corte sob o braço esquerdo e morreu”, observou.


Em seguida, segundo o delgado, José Jorge informou que colocou a faca e o corpo sobre a cama e fugiu para uma mata. “Na noite da terça-feira (2), ele disse que ligou para a mãe para contar o que havia acontecido e que a companheira estava morta na casa deles”, informou o policial.


Desde a terça-feira, a polícia concentrou as investigações na região. Foi até a casa da mãe de José e observou uma movimentação diferente. “A mãe saía da residência e depois fechava tudo na casa. Ficamos monitorando e chamamos a mulher para conversar. Ela admitiu que estava escondendo o filho”, acrescentou.


Portal G1