quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Dia Nacional de Enfrentamento à Intolerância Religiosa será lembrado em Caruaru


O dia Nacional de Enfrentamento à Intolerância Religiosa, celebrado no próximo domingo (21), será lembrado em Caruaru, nesta sexta-feira (19), com um encontro ecumênico ministrado por representantes de diversas religiões e especialistas no assunto. O ato irá acontecer no Ilê Axe "Ogun Onirê", a partir das 19h, com acesso gratuito do público. A Prefeitura de Caruaru está na realização do evento, por meio da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial, da Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, junto com a Secretaria de Políticas para Mulheres.

O encontro contará com a presença da sociedade civil e representantes de grupos culturais que promovem a cultura artística voltada para a religiosidade de matriz africana, entre eles o Ilê Dandara, e membros de diversas religiões. Confirmaram presença como palestrantes, a professora ativista e Ekede Vera Regina Barone, o líder da Igreja Católica, Padre Everaldo Fernandes, e a representante do Ilê Dandara, Lucimary Passos. O Movimento Hare Krishna, de Serra dos Cavalos - Caruaru, também irá enviar representantes para contribuir com palestras no evento.

“Apoiar encontros como este, unindo diversos segmentos religiosos e seus representantes, sejam eles católicos, evangélicos, ou de matriz africana, é um ato importante para se promover o enfrentamento e combate à intolerância religiosa”, afirmou o coordenador de Promoção e Defesa de Igualdade Ético-Racial, Ivan Moreira.

Serviço:

Encontro ecumênico pelo dia Nacional de Enfrentamento à Intolerância Religiosa
Dia: 19.01.18
Hora: 19h
Local: Ilê Axe Ogun Onirê (Casa de Pai Gesus de Ogun)
Endereço: Rua Guilherme Fortunato de Brito, 70 - Jardim Panorama (antiga entrada das Cohab I e II)

Imprensa Caruaru