sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Olinda: Pulseiras para as crianças não se perderem na folia


As crianças que frequentarem o Sítio Histórico de Olinda a partir deste fim de semana receberão uma pulseira de identificação onde será anotado o nome da criança, do responsável e telefone. A ação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direito Humanos, acontecerá nos domingos (21 e 28 de janeiro) e em todos os dias do Carnaval. As equipes da executiva de Assistência Social abordarão as famílias para explicar a importância da identificação pela Patrulha da Prevenção.

Nas prévias, as pulseiras serão entregues no Sítio Histórico durante a abordagem social dos agentes de proteção. Já no Carnaval, a distribuição será feita no Espaço de Proteção, localizado na Rua Dom Pedro Roseira, em frente ao Sítio de Seu Reis, além deste local, a entrega ocorre nos cincos pontos de bloqueios.

“Nesse período de prévias, solicitamos junto à Frente Nacional de Prefeitos, responsável pela confecção das pulseiras, uma grande quantidade, pois a demanda no Carnaval é imensa. Quando soubemos que duas crianças se perderam nas prévias de domingo (14.01), já solicitamos esse material para evitar novas ocorrências”, explicou a secretária executiva de Assistência Social, Mônica Ribeiro.

Espaço Proteção

O local, que receberá os filhos dos barraqueiros que irão trabalhar no Carnaval, funcionará das 10h às 22h, e tem o objetivo de evitar o trabalho infantil dos comerciantes.

Imprensa Olinda