sábado, 27 de janeiro de 2018

Caruaru: Secretaria da Fazenda disponibiliza site para os contribuintes


A Prefeitura Municipal de Caruaru, através da Secretaria da Fazenda, disponibiliza um site para facilitar a vida do contribuinte. No endereço portaldocontribuinte.caruaru.pe.gov.br, o cidadão tem acesso aos dados do imóvel, 2º via de débitos (IPTU), certidão negativa de débitos e histórico do contribuinte, desta forma agiliza os serviços na hora de consultar e pagar o IPTU 2018.

O contribuinte que deseja consultar e pagar o seu tributo antes da entrega dos boletos pode se dirigir ao Centro Administrativo, na Av. Rio Branco, 315, Centro. A primeira parcela do IPTU, ou a parcela única, terá vencimento no dia 31 de janeiro e o pagamento poderá ser realizado em casas lotérica, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou na tesouraria da prefeitura, que também funciona no Centro Administrativo, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Para o IPTU de 2018, observando o disposto no artigo 506 do CTM, houve como regra geral a atualização pelo IPCA (2,70%) e UFM no valor de R$ 2,57. O cálculo do IPTU verifica o valor do imóvel e, a partir de suas características e uso, é aplicada a alíquota para determinação do valor. O calendário fiscal para o IPTU terá 10 parcelas e o contribuinte que optar pelo pagamento da cota única terá 10% de desconto.

Vale lembrar, que os carnês do IPTU 2018 já estão sendo entregues em todas as residências. 


Imprensa Caruaru