sábado, 27 de janeiro de 2018

Escola de artesanato e teatro do Eufrásio Barbosa ficam prontos em fevereiro

O histórico Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no Varadouro, em Olinda, está perto de reabrir suas portas. De acordo com a Secretaria Executiva do Programa do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Governo Estadual, em fevereiro ficam prontos a fachada do museu, as áreas de exposição permanente e temporária, além da escola de artesanato e o teatro.

Em abril, a expectativa é que o restaurante e a recuperação estrutural dos boxes, que não estavam previstos no projeto inicial, sejam concluídos. No total, foram investidos 18 milhões pelo Governo do Estado de Pernambuco, através do Prodetur. A Prefeitura de Olinda acompanha de perto o avanço nas obras no local.

“A recuperação do Mercado Eufrásio Barbosa é muito importante para a cidade. Será um centro com muitas opções de lazer, cultura, dança, entre outros. É um local com muita história e que será mais um importante ponto turístico da cidade”, destacou o secretário de Patrimônio e Cultura da cidade, Gilberto Sobral.

De acordo com a secretária executiva do Prodetur, Manuela Marinho, as obras estão em um ritmo muito bom. Segundo ela, será um novo Eufrásio Barbosa, por conta das reformas que partiram praticamente do zero.

“A estrutura antiga estava muito deteriorada, então a gente fez uma requalificação total. Nós recuperamos totalmente o telhado, que estava muito comprometido. Renovamos o córrego, paisagismo e restauramos a caldeira também”, pontuou Marinho.

Imprensa Olinda