quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Advogado Pedro Josephi e ativistas são absolvidos em processos por manifestações

O advogado Pedro Josephi, junto com um grupo de ativistas, estavam respondendo processo criminal desde que participavam de manifestações contra aumento do transporte público, nas manifestações de junho de 2013. E hoje saiu a sentença que absolveu o grupo de todas as acusações.

Pelo Facebook, o advogado escreveu um texto agradecendo os apoios recebidos:

ABSOLVIDOS. Amigos (as), familiares e companheiros (as), após 4 anos respondendo a um processo criminal por conta dos protestos de 2013, hoje foi publicada a sentença que nos absolve. Eu e mais 7 militantes estávamos nas ruas lutando por melhorias no serviço de transporte público e fomos pegos como "bode expiatório", em uma clara perseguição política naquela época. Uma evidente criminalização dos movimentos sociais. Hoje, acordamos com essa notícia. Não há mais peso da persecução criminal em nossas costas. Um alívio em meio a tantas injustiças do nosso judiciário. SOMOS INOCENTES!

Agradeço de forma pública a Carolina Amorim e ao presidente da OAB-PE,Ronnie Preuss Duarte, por fazerem a minha defesa, e aos colegas Rafael Araújo e Homero Ribeiro por patrocinarem a defesa dos demais militantes!