sábado, 27 de janeiro de 2018

Discussão de soluções para queda de energia em Olinda

Em reunião nesta terça-feira (23.01), no Palácio dos Governadores, sede da administração municipal, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e os secretários de Segurança Urbana; Relações Institucionais e Serviços Públicos do município se reuniram com representantes da Celpe. Em pauta, a falta do fornecimento de energia elétrica no Sítio Histórico no último domingo (21.01), durante as prévias de Carnaval e as medidas de prevenção para os dias oficiais da festa de momo.

O superintendente de Relacionamento com Clientes da Celpe, Luis Jorge Lira Neto, reconheceu que houve demora no restabelecimento de energia porque os técnicos não detectaram com facilidade o real problema que deixou as ruas históricas às escuras. Ele garantiu ainda que a concessionária está antecipando os ajustes no sistema elétrico, que são feitos todo ano no período carnavalesco, para que os moradores e os visitantes da cidade não sofram com intercorrências no sistema. “Uma linha de investigação já foi aberta para que possamos detectar com mais precisão os problemas, além de que já foram implantados ajustes para modernização da rede fornecedora de energia elétrica de Olinda”, garantiu Luis Jorge Neto.

O Professor Lupércio agradeceu a presença dos representantes da Celpe e fez questão de ressaltar a importância da parceria com o município para que os moradores tenham sempre a garantia de bons serviços prestados pela Companhia. O gestor se mostrou preocupado com os relatos de falta recorrente de energia elétrica na área histórica da cidade, já que ele acompanhou de perto o drama vivido no último domingo e ouviu relatos de várias pessoas sobre o problema. “Nossa preocupação é, acima de tudo, com a segurança e com a integridade física dos moradores e dos foliões que vêm brincar o Carnaval em Olinda. Além disso, não podemos deixar de levar em consideração os prejuízos que muitos comerciantes tiveram com a falta de energia”, ressaltou o gestor.

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, pediu aos diretores da Celpe a garantia nas inspeções e reforço nas equipes de manutenção e reparos para que cidade não venha passar por um incidente igual ao de domingo. Ele também garantiu que vem ouvindo reclamações de moradores da Cidade Alta por falta frequente de falta de energia elétrica. “Nós trabalhamos para cuidar da segurança do município e a ausência de energia elétrica compromete o trabalho de prevenção à violência”, destacou o secretário Pereira Neto. 

Imprensa Olinda