sábado, 3 de maio de 2025

MC Maneirinho e Julia Affonso comandam mais uma edição do Conexões Urbanas, que acontece hoje à noite no Rio de Janeiro


A cidade do Rio de Janeiro recebe hoje, 3 de maio, mais uma edição do Conexões Urbanas, evento que celebra a potência criativa das favelas por meio da música. A partir das 23h, a Praça Tropicalismo, no complexo do Centro de Cultura Digital Waly Salomão, em Vigário Geral, será palco para grandes nomes da cena urbana e talentos promissores da Crespo Music.

A programação começa com a apresentação da Banda Muddora, que abre a noite com sua energia vibrante. Em seguida, Julia Affonso sobe ao palco no primeiro bloco de seu show, acompanhada por Leticiah, Magno Carlos, Jô Pires, Jean, Alê, Raffa Santox e a Banda Swing Suburbano, oferecendo um panorama da nova cena musical.

O evento segue com Jefinho, destaque com a faixa Afronta é Guerra, que se apresenta ao lado de Dom Carioca, Prextom, Andyn e Tinho do Pandeiro, reforçando o coletivo que movimenta a cultura urbana nos territórios.

No segundo bloco, Julia retorna ao palco, agora acompanhada por Binho Simões e Marvvila, em uma performance intensa e cheia de musicalidade.

A noite promete um encerramento memorável com MC Maneirinho, um dos grandes nomes do funk nacional, que levará ao público seus sucessos e carisma inconfundível. Para completar, a apresentação contará com a participação especial de Wander Back, garantindo um fechamento de alto impacto.

Criado pelo Grupo Cultural AfroReggae, o Conexões Urbanas se consolidou como um dos projetos mais importantes para a valorização da música das favelas, conectando territórios e ampliando oportunidades para novos artistas. Desde sua criação, o evento já realizou mais de 70 shows, recebendo grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte e O Rappa. Atualmente, a produção conta com parceria da Invest Show e Eventos, ampliando sua estrutura e alcance.

Com entrada gratuita, o evento reafirma o compromisso do AfroReggae com a criação de oportunidades e fortalecimento da cultura periférica. O público pode conferir de perto esse espetáculo musical hoje à noite, em Vigário Geral.

Serviço:
Data: 3 de maio de 2025 (sábado)
Local: Praça Tropicalismo (complexo do Centro de Cultura Digital Waly Salomão)
Endereço: Rua Santo Antônio, nº 11 – Vigário Geral, Rio de Janeiro
Horário: A partir das 23h
Entrada: Gratuita