Entre as atrações, destaque para o Fórum Pernambuco Sustentável, que contará com palestrantes da Fiepe, IFPE, Compesa e gestores da administração da ilha. Também estão previstos o painel Infraestrutura de Noronha, abordando temas como aeroporto, hospedagem e equipamentos culturais; capacitação gastronômica para moradoras, em parceria com o SEBRAE; exposição da Associação dos Artesãos de Noronha; aula-show do Movimento ChocolArte, que transforma obras de artistas pernambucanos em esculturas de chocolate; além de shows gratuitos de Nena Queiroga e Bella Schneider.
A pré-abertura do evento acontece na segunda-feira, 28 de abril, no Novotel Recife, a partir das 16h30, com a presença de autoridades como Bruno Veloso e Anísio Coelho (Fiepe), André Ferreira (IFPE) e Luciano Lima, chefe de gabinete da administração de Fernando de Noronha. Na abertura e no encerramento da feira, será lançado o livro Noronha: sua história e sua natureza, da historiadora e professora Grazi Rodrigues, nativa da ilha.
Com uma programação rica e envolvente, a Feira Experimente Noronha se firma como uma iniciativa que valoriza a cultura local e fomenta debates sobre o futuro sustentável do arquipélago. A jornalista e criadora da feira, Barbara Travassos, concedeu entrevista ao blog, contando mais como é o Experimente Noronha.