quarta-feira, 3 de abril de 2024

Aborto legal no Brasil é tema de evento em Petrolina


Nesta sexta-feira (12), a UNINASSAU Petrolina, por meio do Núcleo de Acolhimento psicossocial e sociojurídico (NAPS), promove a I Roda de Conversa, com o tema "O aborto legal no Brasil: Aspectos jurídicos e psicossociais”. O evento acontece a partir das 14h, no auditório da Instituição, localizada na Av. Cardoso de Sá, 950, Vila Eduardo.

O debate é conduzido pela promotora de justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA), Patrícia Camilo, juntamente com a psicóloga Ralliny Soares. Juntas, elas vão abordar as diversas facetas do tema. “Uma roda de conversa possibilita um espaço inclusivo e esclarecedor para discutir questões relevantes e pertinentes que envolvem o aborto legal no nosso País. Essa é uma excelente oportunidade para estudantes, profissionais e toda a população ampliarem o conhecimento sobre a temática”, assegura Misael Neto, coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Petrolina.

O evento é aberto ao público e, para realizar as inscrições, basta apresentar-se presencialmente com um item de higiene íntima feminina.

Nota do Blog: No Brasil, a interrupção da gravidez só é permitido em três casos: estupro, risco de vida da mãe e, mais recentemente, fetos anencéfalos (que, de acordo com pesquisas, fetos sem cérebro nascem sem qualquer chance de sobrevivência). Há 12 anos, republicamos do portal G1 sobre a história da menina Vitória Croxato, de dois anos, que era portadora de anencefalia. Ela morreria em julho de 2012.