O Sin Group promoveu, nesta terça-feira (29 de julho de 2025), uma manhã de imersão e atividades com estudantes em sua sede, o IlhaTech. A iniciativa faz parte do Trainne Sin, um projeto que visa aproximar jovens talentos do dia a dia de uma agência de comunicação, oferecendo novas experiências e abrindo portas no mercado de trabalho.
Mais de 45 currículos foram recebidos, e 10 estudantes foram selecionados para participar de uma série de dinâmicas e atividades práticas. A experiência incluiu apresentações sobre processos internos do grupo, trocas de conhecimentos com gestores e a produção de um vídeo sobre o próprio IlhaTech. A imersão foi cuidadosamente planejada para simular, de forma prática e criativa, os desafios diários enfrentados por profissionais do setor.
Ao final da jornada, três participantes foram escolhidos para estagiar na Sin Comunicação pelos próximos três meses. Durante o estágio, eles terão acompanhamento direto de líderes de todos os departamentos da empresa. Os outros sete estudantes, que também participaram da imersão, terão seus currículos encaminhados ao mercado de trabalho, em uma parceria estratégica com o Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro).
O Trainne Sin, idealizado pelo Sin Group em colaboração com o Uniesp, reforça a aposta do grupo na formação prática de novos profissionais e no estímulo à renovação do mercado. A iniciativa oferece aos jovens em formação a oportunidade de ter contato direto com os bastidores e as rotinas do setor criativo da comunicação.